O Prêmio ARI de Jornalismo tem por objetivo estimular o trabalho dos profissionais gaúchos nas diversas áreas de jornalismo, independente da plataforma. O Prêmio conta com o patrocínio do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul e apoio do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS e Sindicato das Empresas Proprietárias de Rádio e Televisão do Estado do Rio Grande do Sul.
Em 2020 a sua 62ª Edição é comemorativa aos 85 anos da Associação Riograndense de Imprensa. As inscrições estão abertas desde 5 de setembro até o dia 10 de novembro. A entrega será no dia 16 de dezembro de 2020.
O Prêmio ARI possui um Coordenador Executivo e três Assistentes, que formam o Grupo Gestor do Prêmio, responsáveis pelas decisões operacionais e resolver os casos omissos deste Regulamento. Todas as suas ações são submetidas a Diretoria Executiva da Entidade. A 62º Edição do Prêmio ARI irá premiar as seguintes categorias individualmente: Reportagem Impressa, Reportagem Econômica, Reportagem Cultural, Reportagem Esportiva, Arte, Fotojornalismo, Charge e Crônica. O Prêmio Jornalismo Universitário terá as categorias: Reportagem Impressa, Reportagem em Áudio, Reportagem em Vídeo, Reportagem Web e Fotojornalismo. Neste ano será entregue troféu especial na categoria profissional para a cobertura da pandemia da Covid-19, de escolha exclusiva da Diretoria Executiva em colaboração com a comissão julgadora desta edição 2020.
Independentemente de inscrição, a direção da ARI atribui o Prêmio Antônio Gonzalez – Contribuição Especial à Comunicação Social – a profissionais, veículos de comunicação ou instituições, em atividades no Estado. O regulamento do Prêmio ARI/Banrisul está disponível no site: http://www.premioaridejornalismo.com.br.
Fonte: ARI – Associação Riograndense de Imprensa
BUSCAR ASSOCIADOS
PORTFOLIO
DESTAQUE