Nada mais propício para valorizar os fotojornalistas do que lançar uma campanha em 8 de janeiro, quando é comemorado o Dia do Fotógrafo. A partir dessa data, portanto, a ARFOC-RS passa a divulgar a sua mensagem em diversos meios de comunicação.
Com o tema "Foto tem valor, não é favor", a iniciativa decorre da necessidade de se posicionar diante da revolução tecnológica que vem acontecendo nos últimos anos, e outras questões de mercado, que geraram uma situação preocupante para os fotojornalistas. Pressionados por essas mudanças, muitas vezes eles são levados a oferecer o seu trabalho de graça ou como um favor a alguém, para poderem atuar profissionalmente.
Para conscientizar de como isso é prejudicial à profissão, a campanha da ARFOC-RS destaca que o fotógrafo tem a obrigação profissional de valorizar o seu trabalho e não deve disponibilizá-lo de forma gratuita ou em troca de um favor. Agir dessa forma prejudica a sua atuação e compromete a remuneração e a imagem de todos.
Criada pela agência Capella, a campanha tem divulgação em site e redes sociais da ARFOC-RS, newsletters e banners em jogos de futebol, eventos aos quais há grande envolvimento dos fotojornalistas e da Associação.
A ARFOC-RS faz um apelo para que todos apoiem essa iniciativa e, juntos, valorizem a imagem do fotógrafo profissional. Para mais informações, a ARFOC-RS solicita que os fotógrafos entrem em contato pelo fone (51) 3227-6898 ou pelo e-mail arfoc-rs@arfoc-rs.com.br.
BUSCAR ASSOCIADOS
PORTFOLIO
DESTAQUE